quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hip hop tuga do novo milenio.



Não é o meu estilo de musica preferido mas tenho de dar a mão á palmatória que o hip hop tuga evoluiu e muito desde os anos 90.

Vou mostrar alguns videos do novo hip hop tuga.

Para começar em beleza temos o Valete com "Anti-Herói" (Foi o primeiro rapper que ouvi a falar de Trotski  ... e será provavelmente o único. Os outros querem é "bling")



Next, temos Sam the Kid. Este já cá anda algum tempo mas já passou a fase do "Chelas" e já diz alguma coisa.




Até os GNR tem direito a versões hip hop das suas musicas. (Temos de ter em conta que mesmo a rapar não é difícil cantar melhor que o Rui Reininho.)
Esta é dos Guardiões do Subsolo, versão hip hop de "Popless"



O próximo é o Boss AC que também já cá anda á uns anos valentes mas que está sempre a bombar. Na musica "Que Deus?" AC mistura um beat com um riff de Madredeus e faz uma fusão pioneira. (Ou então não)



Falando em fusões, os reis da fusão hip hop... Da Weasel! Claro.



Podia meter aqui videos até cairem todos para o lado desmaiados e a espumar da boca mas vou só meter mais 2 que mostram claramente a diferença entre o hip hop dos 90's e o de agora.

E nada melhor para mostrar a diferença que a mesma banda nas diferentes eras... os velhinhos Black Company.

A mais de 10 anos atrás apareceram com um dos primeiros exitos deste estilo musical. "Não sabe nadar"



Ouvindo agora é muito mau mas na altura era o melhor que tinha aparecido desde o pão á fatia.

Fast forward para os dias de hoje e os Black Company até fazem colaborações com a Adelaide Ferreira.



Para os rapers que gostavam de estar na lista e não estão... olha caga lá nisso. não me apetece por mais nada.

Hehe, só mais um.

O verdadeiro Lil Bow Wow Tuga. Alex e os putos do bairro.



E mais uma que faria o 50 Cent orgulhoso. (Esta nem precisa de apresentação)



Pronto já chega de tortura.

Até para o ano.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Vou levar-te comigo...




Ele há coisas! - exclamou Augusto Carlos, 54 anos residente em Alvorada no estado de Rio Grande do Sul, depois de ter assistido a um insólito.

Nesta pequena cidade (ou o que quer que seja) aconteceu o incrivel. Uma mulher morreu quando o carro funerário em que seguia se envolveu num acidente bizarro fazendo com que o caixão do marido lhe esmagasse a cabeça violentamente, (Imaginem os pedaços de cerebro a escorrerem dos nós da madeira do caixão... gráfico o suficiente?) enquanto seguiam na procissão funebre para o enterro.

O homem tinha morrido com um ataque cardiaco enquanto ouvia o frecem lançado Album "Duo Ouro Negro: O Melhor". (Não sei em que musica morreu, mas suspeito...) num baile promovido pelo próprio Raul Indipwo. (O que é estranho em sí visto o senhor ter falecido em Junho de 2006... ou pelo menos é o que eles querem que voces pensem)
O acidente foi brutal, a senhora morreu com impacto do caixão na tola e o condutor do outro carro, um Alfa Romeo ficou preso dentro do carro cerca de 50 minutos. Teve oportunidade de ver um episódio do "Camilo na Prisão" mas como intervalo foi longo acabou por perder a vida antes de acabar o episódio.
Para determinar a causa do acidente, ambos os condutores foram interrogados (o do Alfa, no intervalo do "Camilo") e a conclusão foi que o acidente foi causado do caso derivado á situação que se proporcionou indevidamente encavalitada no caso do abanão quando a chuva secou.

A funerária, obviamente fez o desconto especial de "2 pelo preço de 1" e o funeral teve direito ao duo "Calcinha Preta" a cantar "Vou levar-te comigo..."



Qualquer coincidencia com uma noticia real não é coincidecia. (É mesmo uma noticia real. Tirando algumas partes mais parvas. Mas morreu mesmo uma mulher com uma caixãozada na cabeça)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Rogerio Aleluia - O artista dos Presepios


O meu amigo Aleluia teve direito a artigo no Setubalense de hoje por causa dos seus presépios de grande escala.
Todos os anos ele faz um presépio diferente que faria inveja a muitos centros comerciais e lojas xpto.

Transcrevo o artigo para facilitar a consulta.

Presépio de Natal caseiro
Apaixonado por presépios desde tenra idade, Rogério Aleluia, um Setubalense de 39 anos, constroi este simbolo natalicio, todos os anos, em dimensões bem maiores que as tradicionais, ocupando boa parte da sua sala de estar.
VERA GOMES (veracris@portugalmail.pt)

Cartão, esferovite, gesso e tecido são alguns dos materiais utilizados por Rogério Aleluia na construção do seu presépio de Natal, com dimensões fora do vulgar. "Só para ter uma ideia, aquilo tem um sofá por baixo", revela o setubalense de 39 anos de idade.
O artista revela que a sua casa de três assoalhadas, "não é muito grande", tendo para isso feito "uma estrutura em madeira" para rentabilizar o espaço e suportar a construção.
"Desde os meus cinco, seis anos, via o meu pai a fazer o presépio em casa, fui.me acostumando a ajudar e fui evoluindo", manifesta o setubalense, acrescentando que "todos os anos faço um diferente".
Normalmente inspirado num tema, Rogério Aleluia conta que, no ano passado fez um presépio "sobre o Farol de Alexandria, com os barquinhos na água e o farol". No entanto o deste ano "não tem um tema em especial, é só mesmo o Natal!", revela.
Infelizmente, devido á falta de espaço, todos os anos a estrutura "é toda partida", tarefa que cabe á esposa do artista porque "falta-me a coragem", indica.
A construção deste presépio teve inicio logo no dia 19 de Novembro sendo que Rogerio Aleluia, aproveita todos os tempos livres para elaborar o presépio. "Trabalho no departamento de publicidade de uma empresa e chego a casa sempre por volta das 19/20 horas, e fico até as 3 ou 4 da madrugada de volta do presépio", conta o artista. "Estou tão entretido que nem dou pelo tempo a passar!", conclui.
Com o objectivo de passar a tradição, o setubalense procura incentivar o filho de doze anos a ajudar. "Quero que ele tambem tome o gosto e depois dê continuidade ao meu trabalho, por isso ele vai pondo as figuras, as pedrinhas, e já ajuda", explica.
Quanto a uma futura exposição num local publico, onde mais pessoas possam apreciar a sua arte, Rogério Aleluia transmite que "era um sonho". O problema é que, "depois de feito não consigo desmonta-lo, fica em bloco". "Mas tenho pena", revela, "porque vejo que, por exemplo, os meus colegas estão sempre a perguntar se já está pronto e têm curiosidade de vêr".
in "O Setubalense" 23-12-2009 (pag. 6)


Ando a chatear o artista para facultar as fotos dos presépios anteriores para compor a "noticia" mas logo se vê.

Ou então o artista podia fazer um blogue dos presépios que tem feito. OUVISTE ARTISTA?????

Na proxima edição... cavalos marinhos!

P.S.: O artista para alem de Setubalense é Vitoriano o que faz com que seja (artista)²

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lovefield


Encontrei esta curta metragem...

Não posso dizer mais senão estrago. Mas é mesmo muito boa. Tem um espectro largo de emoções.

É ver.



Do mesmo "realizador" vejam tambem "The Talisman" que é baseada no livro do Stephen King com o mesmo nome. (Foi dai que eu encontrei o video. SK fan FTW)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Musica... diferente?


Boa noite meninos e meninas. Bem vindos á minha pequena lista de musica um bocado á esquerda do mainstream actual.

Já não ouvia esta malta á algum tempo e hoje tropecei neles sem querer.

Pois aqui vai.

Em primeiro lugar, sem ordem em particular, "Ars Moriendi" dos Mr. Bungle. (Para quem não sabe, o vocalista de Mr. Bungle é o Mike Patton. Para quem não sabe quem é o Mike Patton... se calhar é melhor passar á frente)



Os proximos da lista são os Primus, conhecidissimos por terem composto a musica do genérico do South Park (ou então nem por ai são conhecidos, mas tambem não é importante).
Anyway. Aqui está o classico "My name is Mud".



Recomendo também o "Devil went down to Georgia". Mas isso é outra fruta.

Agora uma banda sobejamente (espectáculo de palavra) conhecida, os The Cure.
E eis a minha musica favorita destes miúdos, "If only tonight we could sleep"
(A versão dos Deftones também é excelente. Talvez até melhor que a original, mas o original é que tem de ser mostrado)



E já que estamos numa de musica "dark" vamos aos velhinhos Bauhaus com "Bela Lugosi's dead"



Agora pergunto. Eu oiço este tipo de musicas porque sou apanhado do clima ou sou apanhado do clima porque oiço este tipo de musicas?

Para acabar, mudança radical de estilo e um dos videos mais assustadores da década. (Nada mais sombrio qeu putos com mascaras. É por isso que detesto o Halloween. Com matacoes ensanguentados e monstros posso eu. Agora crianças... brrr que medo)




Bhu bye.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bruno Aleixo brilha na Antena 3


Nas manhãs frias de inverno. Enquanto me dirijo para a labuta. O amigo Bruno Aleixo faz-me sempre companhia no novissimo Aleixo FM.

Oiçam o podcast neste link.

Enjoy

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O fim de um ciclo


Pois é meninos e meninas. O Kumekei acordou um dia e decidiu que o ciclo tinha chegado ao fim.

Escrever 11 parvoices mensais aqui estava a tornar-se uma obrigação e o Kume diz "Não obrigado!".

Não quer isto dizer que as fantasticas e fenomenais analises e teorias do Kumekei vão desaparecer da blogosfera.
O Kumekei continua a cá andar. A diferença é que vai passar a "falar" quando tiver alguma coisa para dizer.

Imaginem que estão sentados na sanita e que não sai nada. Vale a pena forçar?

Eu acho que não...

(E o que é que o ciclo hidrologico tem a ver com isto... adivinharam! Nada)