terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Votações dos Idolos


Este fim de semana estava eu amarrado com correntes ao sofá e com uma meia suada na boca (a minha mulher não gosta que eu me mexa ou faça barulho enquanto ela vê TV) quando, ao ver os Idolos, me invadiu o seguinte pensamento.

Sem ser a familia e/ou algum amigo mais chegado (ou uma pita histérica) quem é que vota nos concorrentes dos Idolos a 70 centimos a pastilha?

Comecei a imaginar... Levantar o cuzinho do sofá, pegar no telefone, marcar o numero, gastar dinheiro...
SÓ SE ESTIVESSE MALUCO. (Mais maluco aliás).

Pelas minhas contas, numa sociedade racional, o mais votado deveria ter p'rai 15 votos e os menos votados 4 ou 5 (não tem tantos amigos lixam-se).

Quando cheguei na 2ª feira ao trabalho expus a minha teoria e não é que, para meu espanto, há gente que realmente telefona a gastar dinheiro para votar naquela malta. São principalmente as mulheres que votam na minha sondagem mas mesmo assim fiquei completamente surpreendido de, numa altura de forte aperto monetário, se gastar dinheiro com futilidades como votar numa coisa que não aquece nem arrefece.(Quando é para votar em coisas sérias já não apetece tanto) Não bastava derreterem o dineirinho todo em joias e bijuteria (Ohhh shinny!) e malas e coisas assim? Bom, ao menos essas podes levar para casa.

Conclusão: Há gente mais parva que eu.
(Não é só mais parva, é mesmo muito mais parva. Quando eu vejo um miudo de p'rai 15 anos com um papel a dizer "Amo-te Carlos"... brrr... no meu tempo tinhamos um nome para essa gente)

P.S.: Rendido pelas prestações artisticas e por estar sob forte influencia de estupefacientes psicotrópicos nomeadamente super pop limão, agua raz e santal de pêra liguei para lá para votar no "Pisca Olhos". Disseram que não se vota á 3ª feira e que o "Pisca" já tinha sido corrido.
Respirei fundo e voltei á minha deprimente vida com a certeza que me safei de boa. Imaginem que começava a tomar-lhe o gosto. Depois era ligar para tudo e mais alguma coisa.
Quando desse por mim estava a ser entrevistado no programa do Goucha para a rubrica "Sou viciado em votações telefónicas e coleciono caniches de porcelana e aplicadores de tampão" e punham a minha cara pixelizada e a voz distorcida. (Já sou distorcido o suficiente, muito obrigado)

(A imagem lá em cima é do meu novo telefone topo de gama, quase mais moderno que os da Telecel )

sábado, 9 de janeiro de 2010

O melhor musical de sempre



Hoje vou falar do melhor musical (seja no palco seja em filme) de todos os tempos.

Qual Moulin Rouge qual Cats. Isso é para meninos.

Estou a falar claro do espectacular "Jesus Christ Superstar".

Desde muito pequeno que vejo e revejo o filme e ainda não me fartei.

Ao vivo só vi 1 vez, representado por uma companhia de teatro da Republica Checa. Eu era o gajo que passou o espectaculo todo a mexer a boca em sintonia com a musica.

A versão portuguesa do La Feria não fui ver porque, os escassos minutos que vi na TV foram tortura da pior especie. Foi defilar um classico e o Sr. La Feria devia ser apedrejado. (Mas depois lembrei-me da rabula do "Quem nunca pecou atire a primeira pedra"... ainda tentei arranjar um bebé para atirar a pedra mas não encontrei).

Deixo-vos aqui alguns videos para dar um gostinho.

Em primeiro lugar a minha favorita "Heaven on their minds"



E mais umas para compor.




Já agora uma com Jesus a cantar.



Agora a razão da expressão "Já dizia o velho Herodes, ou te calas ou te ..."



Ao que parece o antigo rei abafava a palhinha.

Para acabar nada melhor que a cena final.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Á roda do polo



Estava eu tão descansado a ver o ano a passar nos diferentes fusos horarios quando tive uma epifania.

Mais ou menos a meio do Pacifico fica a ilha de Vanua Levu e é por esses lados que começa cada dia.

Atravessa essa zona a Linha Internacional de Data (nos arrebaldes do meridiano 180) e quem passa essa linha de este para oeste soma-se um dia. De oeste para este subtrai-se um dia. (Como visto no filme "Volta ao mundo em 80 dias" starring Jackie Chan).

Ora se dar uma volta ao mundo para andar um dia para tras parece um grande esticão, se tivermos em conta que a linha atravessa os polos e que junto a eles a distancia entre meridianos é relativamente curta.

Se por acaso encontrarem o exacto polo norte (ou sul) e andarem a roda do mesmo, a cada 3 ou 4 passadas andas um dia para tras (ou para a frente). Em suma, descobri a verdadeira maquina do tempo. Agora é apanhar um avião para a Antartida e encontrar o malfadado polo. (Se o ursinho Pooh consegue encontrar um polo eu tambem consigo)

Vemo-nos no futuro. (A esta altura está o Doc Brown a ligar por causa dos direitos de autor... ele que se lixe!)

Ahhhh! Por isso é que o pai Natal consegue entregar as prendas todas num dia. Quando está quase a acabar o tempo vai ao polo Norte e anda um dia para tras.(Assim tambem eu!)