sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jose Saramago 1922 - 2010

Morreu esta manhã na sua casa na ilha de Lanzarote em Espanha, o premio Nobel da Literatura José Saramago (eu e ele rebentamos com Estocolmo em 98, as coisas que ele disse aquelas raparigas. Granda maluco. Sim eu também tenho um prémio Nobel. Uma bolacha para quem adivinha no que).

Falando agora de coisas realmente importantes...

Encontraram 5 gatinhos a brincar no estomago de uma cadela.

Snowy estava doente, vomitava tudo o que comia e os donos decidiram leva-la ao veterinário. Qual não foi a sua surpresa quando o raio-X pedido pelo veterinário lhes mostrou cinco gatinhos de brincar no estômago da cadela.

«Ficámos muito surpreendidos que um cachorro tão pequeno tenha conseguido engolir brinquedos deste tamanho», disse à BBC o veterinário, Nigel Belgrove, de Huntingdon, no Reino Unido.

O maior brinquedo tinha cerca de cinco centímetros, enquanto os outros quatro tinham 2,5. Os donos acreditam que a cadela encontrou os brinquedos no jardim.

De acordo com o veterinário, o animal teve muita sorte, pois os brinquedos de cerâmica passaram pelo esófago sem causar danos em qualquer órgão.

A Snowy está a recuperar da cirurgia que lhe retirou os objectos e já se sente melhor.
(texto retirado de IOL diario... original em http://diario.iol.pt/internacional/raio-x-cadela-gatos-tvi24/1171029-4073.html)

 Eu que sempre achei os contos infantis inverossímeis, que nunca acreditei que a avó da Capuchinho Vermelho sobrevivesse no estômago do lobo (já nem falo na parte de como ela para la entrou inteira, era um lobo ou uma anaconda?), que o Geppeto vivesse dentro de uma baleia por periodo indefinido até o Pinoquio o ir salvar, etc... sou agora confrontado com 5 gatinhos no estomago de uma cadela.
Em primeiro lugar esta historia perpetua o dogma de que os cães odeiam gatos e esta cadela (como diria Rogério Borba) até os comeu.
Mas a brincar la dentro e tudo? Deve ter sido o maximo. Ao que é que se brinca num estomago. Será tipo parque de diversões versão "isto é giro mas não sei se reparaste que estas a derreter".

O quê? Não eram gatos a brincar? Eram gatos de brincar?

Não liguem então. (É o que dá só ler os títulos das noticias... e mal. Enfim...sei escrever mas não sei ler)

No próximo fascículo "rabanadas, vento ou sobremesa"?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Legalize it!


Hoje acordei e pensei, o pais e o mundo estão em crise, ninguém tem dinheiro mas mesmo assim nos vêem espremer os últimos tostões com impostos e reduções de prémios e apropriações de porções dos salários. (dos nossos porque os boys... recebem tudo, e muito), e isso deu me uma ideia.

Se legalizarem as drogas, quem ganha dinheiro (o muito dinheiro) é o estado em vez dos traficantes e assim pode ser que já não tenham de nos vir chupar o pouco que ainda nos resta para sobrevivermos com mais e mais impostos.

E não estou a falar só das drogas leves. É legalizar tudo. Erva, hash, heroina, cocaina, speeds, acidos, pastilhas, sumol de ananás... (aceitam-se ainda mais sugestões nos comentários... ali em baixo... vá lá, pwease) Assim consegue controlar-se melhor a quantidade e a qualidade das drogas a circular e consegue fazer-se um registo e controle melhor os agarrados ás drogas pesadas.
Cria-se um sistema de venda e distribuição assim anda sempre tudo dentro da lei. As leves podem ser tratadas como as outras leves que já temos, (álcool, tabaco, café... nunca ninguém se lembra da cafeína) as pesadas só poderiam ser consumidas e compradas em locais próprios para o efeito. (Ninguem quer ver carochos na rua, mas se estiverem a curtir as mocas dentro de casa ninguém quer saber. Longe da vista, longe do coração)

E ainda como bónus, se legalizarem as drogas leves, principalmente a erva e o hash, acaba-se com a anorexia em 3 tempos.

Consultório de nutricionista pós legalização...

Dr. Kume: Então o que a trás aqui?
Pita Histérica: A minha mãe diz que eu estou magra demais e que não como nada que devo ter anorexia. As minhas amigas são todas anoreticas e somos o grupo mais popular da escola. Não sei qual é o problema se ser assim tão sexy. É uma invejosa é o que é.
DK: Ah, tou a ver. Então fuma lá um bocado disto que já conversamos mais um bocado.
(puff puff, roda lá isso, puff puff)
PH: Não sei porque mas de repente o consultorio ficou mais engraçado.
DK: Bom pelo menos não é depressão. Queres comer qualquer coisa?
PH: Já comia um Big Mac ou quatro com batatas fritas cheias de maionese um super sundae de chocolate com pepitas de bolacha por cima e duas tartes de maça para o caminho.
DK: Pronto tás curada. Leva este saquinho e partilha com as tuas amigas. Hoje estamos em promoção. E vê lá se engordas uns quilitos porque a malta gosta delas é voluptuosas, a era dos esqueletos já lá vai boneca.

Et voilá... mais uma vida salva pelo milagre da fomeca que dá depois de fumar uma. (ou 2, ou 3, ou...)

Pensem nisto. Ninguem precisa de usar nada que não queira mas legalizando reduz-se o crime em varias frentes e reduz-se o deficit do estado. ( O meu não dá para reduzir porque eu já sou deficit de origem. Vim assim da fabrica.)

E quem sabe não se começam a fumar umas quantas no parlamento, de certeza que as audiências subiam logo. Ficava o programa mais visto á 5ª de manhã logo a seguir ao Goucha. (derretiam a praça da alegria)

No próximo fascículo como fazer uma bomba caseira com batatas fritas e molho bechamel.



P.S.: O video diz Bob Marley mas é Peter Tosh. (Agora já sabem a quem é que o Pedro Tochas roubou o nome)