sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jose Saramago 1922 - 2010

Morreu esta manhã na sua casa na ilha de Lanzarote em Espanha, o premio Nobel da Literatura José Saramago (eu e ele rebentamos com Estocolmo em 98, as coisas que ele disse aquelas raparigas. Granda maluco. Sim eu também tenho um prémio Nobel. Uma bolacha para quem adivinha no que).

Falando agora de coisas realmente importantes...

Encontraram 5 gatinhos a brincar no estomago de uma cadela.

Snowy estava doente, vomitava tudo o que comia e os donos decidiram leva-la ao veterinário. Qual não foi a sua surpresa quando o raio-X pedido pelo veterinário lhes mostrou cinco gatinhos de brincar no estômago da cadela.

«Ficámos muito surpreendidos que um cachorro tão pequeno tenha conseguido engolir brinquedos deste tamanho», disse à BBC o veterinário, Nigel Belgrove, de Huntingdon, no Reino Unido.

O maior brinquedo tinha cerca de cinco centímetros, enquanto os outros quatro tinham 2,5. Os donos acreditam que a cadela encontrou os brinquedos no jardim.

De acordo com o veterinário, o animal teve muita sorte, pois os brinquedos de cerâmica passaram pelo esófago sem causar danos em qualquer órgão.

A Snowy está a recuperar da cirurgia que lhe retirou os objectos e já se sente melhor.
(texto retirado de IOL diario... original em http://diario.iol.pt/internacional/raio-x-cadela-gatos-tvi24/1171029-4073.html)

 Eu que sempre achei os contos infantis inverossímeis, que nunca acreditei que a avó da Capuchinho Vermelho sobrevivesse no estômago do lobo (já nem falo na parte de como ela para la entrou inteira, era um lobo ou uma anaconda?), que o Geppeto vivesse dentro de uma baleia por periodo indefinido até o Pinoquio o ir salvar, etc... sou agora confrontado com 5 gatinhos no estomago de uma cadela.
Em primeiro lugar esta historia perpetua o dogma de que os cães odeiam gatos e esta cadela (como diria Rogério Borba) até os comeu.
Mas a brincar la dentro e tudo? Deve ter sido o maximo. Ao que é que se brinca num estomago. Será tipo parque de diversões versão "isto é giro mas não sei se reparaste que estas a derreter".

O quê? Não eram gatos a brincar? Eram gatos de brincar?

Não liguem então. (É o que dá só ler os títulos das noticias... e mal. Enfim...sei escrever mas não sei ler)

No próximo fascículo "rabanadas, vento ou sobremesa"?

1 comentário:

  1. jesus... que grande coca teria a cadela!!

    novos posts em

    http://forcanamaionese.blogspot.com

    ResponderEliminar