terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Votações dos Idolos


Este fim de semana estava eu amarrado com correntes ao sofá e com uma meia suada na boca (a minha mulher não gosta que eu me mexa ou faça barulho enquanto ela vê TV) quando, ao ver os Idolos, me invadiu o seguinte pensamento.

Sem ser a familia e/ou algum amigo mais chegado (ou uma pita histérica) quem é que vota nos concorrentes dos Idolos a 70 centimos a pastilha?

Comecei a imaginar... Levantar o cuzinho do sofá, pegar no telefone, marcar o numero, gastar dinheiro...
SÓ SE ESTIVESSE MALUCO. (Mais maluco aliás).

Pelas minhas contas, numa sociedade racional, o mais votado deveria ter p'rai 15 votos e os menos votados 4 ou 5 (não tem tantos amigos lixam-se).

Quando cheguei na 2ª feira ao trabalho expus a minha teoria e não é que, para meu espanto, há gente que realmente telefona a gastar dinheiro para votar naquela malta. São principalmente as mulheres que votam na minha sondagem mas mesmo assim fiquei completamente surpreendido de, numa altura de forte aperto monetário, se gastar dinheiro com futilidades como votar numa coisa que não aquece nem arrefece.(Quando é para votar em coisas sérias já não apetece tanto) Não bastava derreterem o dineirinho todo em joias e bijuteria (Ohhh shinny!) e malas e coisas assim? Bom, ao menos essas podes levar para casa.

Conclusão: Há gente mais parva que eu.
(Não é só mais parva, é mesmo muito mais parva. Quando eu vejo um miudo de p'rai 15 anos com um papel a dizer "Amo-te Carlos"... brrr... no meu tempo tinhamos um nome para essa gente)

P.S.: Rendido pelas prestações artisticas e por estar sob forte influencia de estupefacientes psicotrópicos nomeadamente super pop limão, agua raz e santal de pêra liguei para lá para votar no "Pisca Olhos". Disseram que não se vota á 3ª feira e que o "Pisca" já tinha sido corrido.
Respirei fundo e voltei á minha deprimente vida com a certeza que me safei de boa. Imaginem que começava a tomar-lhe o gosto. Depois era ligar para tudo e mais alguma coisa.
Quando desse por mim estava a ser entrevistado no programa do Goucha para a rubrica "Sou viciado em votações telefónicas e coleciono caniches de porcelana e aplicadores de tampão" e punham a minha cara pixelizada e a voz distorcida. (Já sou distorcido o suficiente, muito obrigado)

(A imagem lá em cima é do meu novo telefone topo de gama, quase mais moderno que os da Telecel )

3 comentários:

  1. Lá está! Eu também não comentava em blogs, mas acontece que me ía mijando a rir e tive de escrever qq coisa!

    A do "pisca" foi demais!

    ResponderEliminar
  2. o filipe mereceu a vitória!!!!!!
    parabens filipe!!!!!!!!!!!!11

    ResponderEliminar
  3. isrrael voce concerteza sera o novo idolo do brasil .cra vc arrebenta do palco!!!!!!
    nesta terça vc arrebentou catando espanhou
    isrrael nao esquece de mostrar sua personalidade e habilidades no palco do idolos ponhe pra quebrar mesmo nesta terça tchau fica com DEUS>

    ResponderEliminar