quinta-feira, 3 de junho de 2010

Legalize it!


Hoje acordei e pensei, o pais e o mundo estão em crise, ninguém tem dinheiro mas mesmo assim nos vêem espremer os últimos tostões com impostos e reduções de prémios e apropriações de porções dos salários. (dos nossos porque os boys... recebem tudo, e muito), e isso deu me uma ideia.

Se legalizarem as drogas, quem ganha dinheiro (o muito dinheiro) é o estado em vez dos traficantes e assim pode ser que já não tenham de nos vir chupar o pouco que ainda nos resta para sobrevivermos com mais e mais impostos.

E não estou a falar só das drogas leves. É legalizar tudo. Erva, hash, heroina, cocaina, speeds, acidos, pastilhas, sumol de ananás... (aceitam-se ainda mais sugestões nos comentários... ali em baixo... vá lá, pwease) Assim consegue controlar-se melhor a quantidade e a qualidade das drogas a circular e consegue fazer-se um registo e controle melhor os agarrados ás drogas pesadas.
Cria-se um sistema de venda e distribuição assim anda sempre tudo dentro da lei. As leves podem ser tratadas como as outras leves que já temos, (álcool, tabaco, café... nunca ninguém se lembra da cafeína) as pesadas só poderiam ser consumidas e compradas em locais próprios para o efeito. (Ninguem quer ver carochos na rua, mas se estiverem a curtir as mocas dentro de casa ninguém quer saber. Longe da vista, longe do coração)

E ainda como bónus, se legalizarem as drogas leves, principalmente a erva e o hash, acaba-se com a anorexia em 3 tempos.

Consultório de nutricionista pós legalização...

Dr. Kume: Então o que a trás aqui?
Pita Histérica: A minha mãe diz que eu estou magra demais e que não como nada que devo ter anorexia. As minhas amigas são todas anoreticas e somos o grupo mais popular da escola. Não sei qual é o problema se ser assim tão sexy. É uma invejosa é o que é.
DK: Ah, tou a ver. Então fuma lá um bocado disto que já conversamos mais um bocado.
(puff puff, roda lá isso, puff puff)
PH: Não sei porque mas de repente o consultorio ficou mais engraçado.
DK: Bom pelo menos não é depressão. Queres comer qualquer coisa?
PH: Já comia um Big Mac ou quatro com batatas fritas cheias de maionese um super sundae de chocolate com pepitas de bolacha por cima e duas tartes de maça para o caminho.
DK: Pronto tás curada. Leva este saquinho e partilha com as tuas amigas. Hoje estamos em promoção. E vê lá se engordas uns quilitos porque a malta gosta delas é voluptuosas, a era dos esqueletos já lá vai boneca.

Et voilá... mais uma vida salva pelo milagre da fomeca que dá depois de fumar uma. (ou 2, ou 3, ou...)

Pensem nisto. Ninguem precisa de usar nada que não queira mas legalizando reduz-se o crime em varias frentes e reduz-se o deficit do estado. ( O meu não dá para reduzir porque eu já sou deficit de origem. Vim assim da fabrica.)

E quem sabe não se começam a fumar umas quantas no parlamento, de certeza que as audiências subiam logo. Ficava o programa mais visto á 5ª de manhã logo a seguir ao Goucha. (derretiam a praça da alegria)

No próximo fascículo como fazer uma bomba caseira com batatas fritas e molho bechamel.



P.S.: O video diz Bob Marley mas é Peter Tosh. (Agora já sabem a quem é que o Pedro Tochas roubou o nome)

2 comentários:

  1. também sou adepto da legalização, no entanto acho que o país ainda não está preparado para a isso... não somos holandeses, não temos o seu civismo.
    os primeiros anos iam ser muito complicados...
    no entanto proponho legalizar o dia da estalada, um dia em que podias mandar pares de estalos a quem te apetecesse sem te preocupares ou sem teres repercussões... é claro que isso é válido para toda a gente, o que faz com que provavelmente também acabasses por levar meia duzia de pares de estalos... pensa nisso...
    hasta luego!

    ResponderEliminar
  2. novos posts em

    http://forcanamaionese.blogspot.com

    ResponderEliminar