"Olá boa tarde, acabei agora o curso e estou á procura de emprego"
"Só aceitamos pessoas com experiência"
Este diálogo é vos familiar?
Pois, também achava que sim.
Mais do que nunca entramos num ciclo vicioso e destrutivo no que diz respeito ao emprego.
90% das empresas (honrosa excepção para a industria do sexo mas já falamos sobre isso) pede pessoal com experiência.
Ora se ninguém sem experiência é contratado como é que uma pessoa arranja experiência?
Simples, o Kumekei descobriu que está a ser criado na Universidade de Freixo-de-Espada-a-Cinta um simulador empresarial (á semelhança dos actuais simuladores de condução existentes nas várias escolas que deixam o instruendo dar umas cacetadas virtuais antes de poder destruir o carro de instrução) onde o aspirante a funcionário passa por uma experiência virtual de trabalho tal qual um macaco que vai ser enviado pela NASA numa sonda a Úrano.
O dispositivo vai aparecer no mercado com várias versões nomeadamente escritório, balcão de fast-food (com as variantes Mac Donalds e Pizza Hut) e comercial da TVCabo.
Neste momento está a ser testada uma versão Beta de "Fiel de Armazém" mas como é necessário o addon "condução de empilhadores" o programa encontra-se em hiato indefinido.
Assim todos os que se esforçaram durante anos para ter um curso superior vão ter, para alem de uma mão cheia de nada, a oportunidade de viver uma experiência empresarial.
E enquanto as empresas e os métodos envelhecem sempre com o mesmo staff (os bons, os maus e os assim assim) os jovens com experiência virtual vão trabalhar em escritórios virtuais ganhando dinheiro virtual e comendo comida virtual.
A única coisa que não será virtual será mesmo o sexo visto que a industria anda sempre á procura de malta nova (excepto os fans de avozinhas, mas isso é outra fruta) para ganhar experiência. Até mesmo nas empresas "sérias" estamos sempre a ser fodidos a toda a hora assim provando que o sexo é mesmo a única coisa real actualmente.
Conclusão: Vivemos numa era em que o sexo é a engrenagem que faz girar o mundo.
A imagem mostra uma empresa que durante 30 anos não contratou pessoal sem experiência.
Sem comentários:
Enviar um comentário