sexta-feira, 13 de julho de 2012

É só malucos

O mundo anda maluco, desde que o ser humano pegou num pau e pensou “se eu der com isto na cabeça daquele gajo se calhar fico como coelho que ele traz ali” que há massacres por dá cá aquela palha mas agora é que a sanidade acabou de vez.
Seja por dinheiro, poder, comida, fanatismo ou simples estupidez, o ser humano sempre teve facilidade em matar o semelhante. E escusam de franzir a cara, faziam o mesmo se não houvessem repercussões e se a situação assim o pedisse, mas não fiquem tristes, é a nossa natureza, somos os únicos predadores que caçam (e matam) por “desporto” e não só para comer.
Voltando ao que me trouxe aqui, o mundo está mesmo maluco. Cada vez que leio notícias mais me convenço deste facto.
Á algum tempo atrás as noticias eram macabras mas dentro de alguma normalidade. Um pai que dá um dois tiros à filha porque não gosta do namorado, outro que pega no filho bebe e salta com ele para a frente de um comboio, até mesmo gajos que metem vídeos de magia no youtube e que depois raptam e matam miúdos. São notícias trágicas, mas nada de inesperado (dentro do reino das perturbações psíquicas e da pura estupidez).
À algumas semanas chegou-me à atenção a noticia que um senhor em Miami foi abatido a tiro pela policia enquanto comia, num frenesim zombie ao estilo de George Romero, a cara a outro individuo. Bom, que existem canibais até se compreende, mas atacar um gajo e comer-lhe a cara em plena luz do dia é capaz de ser um bocado “noticia de ultima hora” demais para que os fanáticos religiosos não comecem logo a gritar “É o apocalipse!, Vai tudo acabar!” (calma miúdos, ainda tem de aguentar mais um bocado. Mas está quase, está quase…).

Como a noticia foi popular começaram a aparecer mais noticias semelhantes de canibalismo (até parece que só agora é que apareceram estas situações mas é assim que os media funcionam, se uma coisa está na moda é noticiá-la até aparecer outra coisa qualquer e o gado ir pastar para outras verduras) ás quais não  dei grande importância porque estavam a entrar no âmbito do exagero.
Até que me apareceu a noticia que, finalmente, confirmou que estamos a viver no outro lado do espelho. (e nem foram precisos ácidos. bom... muitos ácidos)
Um homem escondeu-se atrás de uns arbustos, saltou aos gritos “Vou-te matar!” e  espetou uma estaca no peito de uma mulher. (não se preocupem, o meliante foi capturado logo a seguir e a senhora morreu mesmo mas não se desfez em cinza. Pensando bem, talvez se devam preocupar.)
Este Van Helsing da era moderna com certeza andava á caça de vampiros mas nota-se perfeitamente que não é fã do Twilight porque se fosse achava que os vampiros eram mesmo fofinhos, brilhavam ao sol e tinham dilemas morais e amorosos com pitas do liceu.
Não sei se sou eu que leio muito, não sei se esta malta ve muita televisão mas, com noticias destas que provam que a fantasia se está a misturar com a realidade, por este andar ainda vamos ver lobos a sair da floresta e soprar em pocilgas, malta com aspiradores ás costas a caçar fantasmas ou até mesmo pandas a lutar Kung Fu. (já estivemos mais longe)
No próximo fasciculo “Porcas & Anilhas – Mecânico para todo o serviço”, como os filmes porno caseiros mudaram a internet.

1 comentário:

  1. Olha, é um 'desperdício de tempo o que faço', mas gostei da dinâmica do blog. \o

    ResponderEliminar