terça-feira, 28 de julho de 2009

Hormonas de crescimento


A hormona de crescimento é um peptido criado e libertado pela glandula pituitária e é o responsavel pelo crescimento dos animais vertebrados e consequentemente os humanos.

Mas não é so na Pituitária que ele é fabricado. (Onde quer que isso seja... acho que é no sul de Espanha)

Em vários outros locais da Europa existem laboratórios onde a hormona é sintetizada artificialmente para os mais variados usos como por exemplo as galinhas da KFC, o maior par de Tomates do mundo (esta está no livro do Guiness na secção de "Milagres da Agricultura", é procurar), etc.

Um dos maiores laboratórios da Europa situa-se em Kaiseslauten na Alemanha e foi ai que, o agora conhecido cantor romântico Toy fez o seu tratamento.

Sim, para quem não sabia, o cantor António Ferrão aka Toy e o actor Hervé Villechaize, famoso pela sua participação em James Bond e o Homem da Pistola Dourada e na Ilha da Fantasia, são uma e a mesma pessoa.

Diz a biografia de Toy que ele se estreou no teatro com a tenra idade de 5 anos e permaneceu como actor na Capricho Setubalense durante 10 anos.

A verdade é que nessa altura Toy já tinha 25 anos era mas é pequenino.

Para disfarçar a sua condição Antonio viajou para a Alemanha em busca de um novo começo como actor mas como na Alemanha desses tempos não era acolhedora para os imigrantes portugueses (em grande parte por causa do Chico Zé que foi para lá trabalhar numa fabrica de enchidos mas que em vez de Brätwurst começou a fazer alheiras de Mirandela e ia dando cabo das exportações desse mês) desenvolveu o alter ego Hervé Villechaize, o pequenito francês, e com ele brilhou no grande ecrã.

Nas filmagens de Ilha da Fantasia conheceu o medico italiano Severino Antinori que lhe falou num milagroso tratamento de crescimento na Alemanha e o direcionou para lá.

Com este tratamento Hervé não podia existir mais e então simulou-se um despedimento da Ilha da Fantasia e um exilio nos Estados Unidos. (Onde um Nenuco tomou o seu lugar nas aparições publicas até a sua suposta morte nos anos 90).

Com o crescimento, um corte de cabelo e mais plasticas que o Michael Jackson (que segundo o proprio foram só duas) eis que António Ferrão emerge no panorama musical portugues como Toy.

A verdade é que Toy tem realmente 94 anos de idade mas não parece por causa do creme Nivea.


2 comentários:

  1. Está muito fixe um abraço do teu amigo bastyriou.

    ResponderEliminar
  2. LOL....DEMAIS....


    Gosto do teu blog...espero que não te importes que ponha nos meus favoritos!

    já agora, aqui tá o meu blog:

    http://double-soul.blogspot.com/


    :D

    ResponderEliminar