Este fim de semana estava eu amarrado com correntes ao sofá e com uma meia suada na boca (a minha mulher não gosta que eu me mexa ou faça barulho enquanto ela vê TV) quando, ao ver os Idolos, me invadiu o seguinte pensamento.
Sem ser a familia e/ou algum amigo mais chegado (ou uma pita histérica) quem é que vota nos concorrentes dos Idolos a 70 centimos a pastilha?
Comecei a imaginar... Levantar o cuzinho do sofá, pegar no telefone, marcar o numero, gastar dinheiro...
SÓ SE ESTIVESSE MALUCO. (Mais maluco aliás).
Pelas minhas contas, numa sociedade racional, o mais votado deveria ter p'rai 15 votos e os menos votados 4 ou 5 (não tem tantos amigos lixam-se).
Quando cheguei na 2ª feira ao trabalho expus a minha teoria e não é que, para meu espanto, há gente que realmente telefona a gastar dinheiro para votar naquela malta. São principalmente as mulheres que votam na minha sondagem mas mesmo assim fiquei completamente surpreendido de, numa altura de forte aperto monetário, se gastar dinheiro com futilidades como votar numa coisa que não aquece nem arrefece.(Quando é para votar em coisas sérias já não apetece tanto) Não bastava derreterem o dineirinho todo em joias e bijuteria (Ohhh shinny!) e malas e coisas assim? Bom, ao menos essas podes levar para casa.
Conclusão: Há gente mais parva que eu.
(Não é só mais parva, é mesmo muito mais parva. Quando eu vejo um miudo de p'rai 15 anos com um papel a dizer "Amo-te Carlos"... brrr... no meu tempo tinhamos um nome para essa gente)
P.S.: Rendido pelas prestações artisticas e por estar sob forte influencia de estupefacientes psicotrópicos nomeadamente super pop limão, agua raz e santal de pêra liguei para lá para votar no "Pisca Olhos". Disseram que não se vota á 3ª feira e que o "Pisca" já tinha sido corrido.
Respirei fundo e voltei á minha deprimente vida com a certeza que me safei de boa. Imaginem que começava a tomar-lhe o gosto. Depois era ligar para tudo e mais alguma coisa.
Quando desse por mim estava a ser entrevistado no programa do Goucha para a rubrica "Sou viciado em votações telefónicas e coleciono caniches de porcelana e aplicadores de tampão" e punham a minha cara pixelizada e a voz distorcida. (Já sou distorcido o suficiente, muito obrigado)
(A imagem lá em cima é do meu novo telefone topo de gama, quase mais moderno que os da Telecel )
De Setúbal em geral para o Mundo em particular.
Teorias, histórias, crónicas, análises e estupidez da pior espécie.
A ferramenta indispensável para desperdiçares o teu tempo.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
sábado, 9 de janeiro de 2010
O melhor musical de sempre
Hoje vou falar do melhor musical (seja no palco seja em filme) de todos os tempos.
Qual Moulin Rouge qual Cats. Isso é para meninos.
Estou a falar claro do espectacular "Jesus Christ Superstar".
Desde muito pequeno que vejo e revejo o filme e ainda não me fartei.
Ao vivo só vi 1 vez, representado por uma companhia de teatro da Republica Checa. Eu era o gajo que passou o espectaculo todo a mexer a boca em sintonia com a musica.
A versão portuguesa do La Feria não fui ver porque, os escassos minutos que vi na TV foram tortura da pior especie. Foi defilar um classico e o Sr. La Feria devia ser apedrejado. (Mas depois lembrei-me da rabula do "Quem nunca pecou atire a primeira pedra"... ainda tentei arranjar um bebé para atirar a pedra mas não encontrei).
Deixo-vos aqui alguns videos para dar um gostinho.
Em primeiro lugar a minha favorita "Heaven on their minds"
E mais umas para compor.
Já agora uma com Jesus a cantar.
Agora a razão da expressão "Já dizia o velho Herodes, ou te calas ou te ..."
Ao que parece o antigo rei abafava a palhinha.
Para acabar nada melhor que a cena final.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Á roda do polo
Mais ou menos a meio do Pacifico fica a ilha de Vanua Levu e é por esses lados que começa cada dia.
Atravessa essa zona a Linha Internacional de Data (nos arrebaldes do meridiano 180) e quem passa essa linha de este para oeste soma-se um dia. De oeste para este subtrai-se um dia. (Como visto no filme "Volta ao mundo em 80 dias" starring Jackie Chan).
Ora se dar uma volta ao mundo para andar um dia para tras parece um grande esticão, se tivermos em conta que a linha atravessa os polos e que junto a eles a distancia entre meridianos é relativamente curta.
Se por acaso encontrarem o exacto polo norte (ou sul) e andarem a roda do mesmo, a cada 3 ou 4 passadas andas um dia para tras (ou para a frente). Em suma, descobri a verdadeira maquina do tempo. Agora é apanhar um avião para a Antartida e encontrar o malfadado polo. (Se o ursinho Pooh consegue encontrar um polo eu tambem consigo)
Vemo-nos no futuro. (A esta altura está o Doc Brown a ligar por causa dos direitos de autor... ele que se lixe!)
Ahhhh! Por isso é que o pai Natal consegue entregar as prendas todas num dia. Quando está quase a acabar o tempo vai ao polo Norte e anda um dia para tras.(Assim tambem eu!)
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Hip hop tuga do novo milenio.
Não é o meu estilo de musica preferido mas tenho de dar a mão á palmatória que o hip hop tuga evoluiu e muito desde os anos 90.
Vou mostrar alguns videos do novo hip hop tuga.
Para começar em beleza temos o Valete com "Anti-Herói" (Foi o primeiro rapper que ouvi a falar de Trotski ... e será provavelmente o único. Os outros querem é "bling")
Next, temos Sam the Kid. Este já cá anda algum tempo mas já passou a fase do "Chelas" e já diz alguma coisa.
Até os GNR tem direito a versões hip hop das suas musicas. (Temos de ter em conta que mesmo a rapar não é difícil cantar melhor que o Rui Reininho.)
Esta é dos Guardiões do Subsolo, versão hip hop de "Popless"
O próximo é o Boss AC que também já cá anda á uns anos valentes mas que está sempre a bombar. Na musica "Que Deus?" AC mistura um beat com um riff de Madredeus e faz uma fusão pioneira. (Ou então não)
Falando em fusões, os reis da fusão hip hop... Da Weasel! Claro.
Podia meter aqui videos até cairem todos para o lado desmaiados e a espumar da boca mas vou só meter mais 2 que mostram claramente a diferença entre o hip hop dos 90's e o de agora.
E nada melhor para mostrar a diferença que a mesma banda nas diferentes eras... os velhinhos Black Company.
A mais de 10 anos atrás apareceram com um dos primeiros exitos deste estilo musical. "Não sabe nadar"
Ouvindo agora é muito mau mas na altura era o melhor que tinha aparecido desde o pão á fatia.
Fast forward para os dias de hoje e os Black Company até fazem colaborações com a Adelaide Ferreira.
Para os rapers que gostavam de estar na lista e não estão... olha caga lá nisso. não me apetece por mais nada.
Hehe, só mais um.
O verdadeiro Lil Bow Wow Tuga. Alex e os putos do bairro.
E mais uma que faria o 50 Cent orgulhoso. (Esta nem precisa de apresentação)
Pronto já chega de tortura.
Até para o ano.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Vou levar-te comigo...
Ele há coisas! - exclamou Augusto Carlos, 54 anos residente em Alvorada no estado de Rio Grande do Sul, depois de ter assistido a um insólito.
Nesta pequena cidade (ou o que quer que seja) aconteceu o incrivel. Uma mulher morreu quando o carro funerário em que seguia se envolveu num acidente bizarro fazendo com que o caixão do marido lhe esmagasse a cabeça violentamente, (Imaginem os pedaços de cerebro a escorrerem dos nós da madeira do caixão... gráfico o suficiente?) enquanto seguiam na procissão funebre para o enterro.
O homem tinha morrido com um ataque cardiaco enquanto ouvia o frecem lançado Album "Duo Ouro Negro: O Melhor". (Não sei em que musica morreu, mas suspeito...) num baile promovido pelo próprio Raul Indipwo. (O que é estranho em sí visto o senhor ter falecido em Junho de 2006... ou pelo menos é o que eles querem que voces pensem)
O acidente foi brutal, a senhora morreu com impacto do caixão na tola e o condutor do outro carro, um Alfa Romeo ficou preso dentro do carro cerca de 50 minutos. Teve oportunidade de ver um episódio do "Camilo na Prisão" mas como intervalo foi longo acabou por perder a vida antes de acabar o episódio.
Para determinar a causa do acidente, ambos os condutores foram interrogados (o do Alfa, no intervalo do "Camilo") e a conclusão foi que o acidente foi causado do caso derivado á situação que se proporcionou indevidamente encavalitada no caso do abanão quando a chuva secou.
A funerária, obviamente fez o desconto especial de "2 pelo preço de 1" e o funeral teve direito ao duo "Calcinha Preta" a cantar "Vou levar-te comigo..."
Qualquer coincidencia com uma noticia real não é coincidecia. (É mesmo uma noticia real. Tirando algumas partes mais parvas. Mas morreu mesmo uma mulher com uma caixãozada na cabeça)
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Rogerio Aleluia - O artista dos Presepios
O meu amigo Aleluia teve direito a artigo no Setubalense de hoje por causa dos seus presépios de grande escala.
Todos os anos ele faz um presépio diferente que faria inveja a muitos centros comerciais e lojas xpto.
Transcrevo o artigo para facilitar a consulta.
Ando a chatear o artista para facultar as fotos dos presépios anteriores para compor a "noticia" mas logo se vê.
Ou então o artista podia fazer um blogue dos presépios que tem feito. OUVISTE ARTISTA?????
Na proxima edição... cavalos marinhos!
P.S.: O artista para alem de Setubalense é Vitoriano o que faz com que seja (artista)²
Todos os anos ele faz um presépio diferente que faria inveja a muitos centros comerciais e lojas xpto.
Transcrevo o artigo para facilitar a consulta.
Presépio de Natal caseiro
Apaixonado por presépios desde tenra idade, Rogério Aleluia, um Setubalense de 39 anos, constroi este simbolo natalicio, todos os anos, em dimensões bem maiores que as tradicionais, ocupando boa parte da sua sala de estar.
VERA GOMES (veracris@portugalmail.pt)
Cartão, esferovite, gesso e tecido são alguns dos materiais utilizados por Rogério Aleluia na construção do seu presépio de Natal, com dimensões fora do vulgar. "Só para ter uma ideia, aquilo tem um sofá por baixo", revela o setubalense de 39 anos de idade.
O artista revela que a sua casa de três assoalhadas, "não é muito grande", tendo para isso feito "uma estrutura em madeira" para rentabilizar o espaço e suportar a construção.
"Desde os meus cinco, seis anos, via o meu pai a fazer o presépio em casa, fui.me acostumando a ajudar e fui evoluindo", manifesta o setubalense, acrescentando que "todos os anos faço um diferente".
Normalmente inspirado num tema, Rogério Aleluia conta que, no ano passado fez um presépio "sobre o Farol de Alexandria, com os barquinhos na água e o farol". No entanto o deste ano "não tem um tema em especial, é só mesmo o Natal!", revela.
Infelizmente, devido á falta de espaço, todos os anos a estrutura "é toda partida", tarefa que cabe á esposa do artista porque "falta-me a coragem", indica.
A construção deste presépio teve inicio logo no dia 19 de Novembro sendo que Rogerio Aleluia, aproveita todos os tempos livres para elaborar o presépio. "Trabalho no departamento de publicidade de uma empresa e chego a casa sempre por volta das 19/20 horas, e fico até as 3 ou 4 da madrugada de volta do presépio", conta o artista. "Estou tão entretido que nem dou pelo tempo a passar!", conclui.
Com o objectivo de passar a tradição, o setubalense procura incentivar o filho de doze anos a ajudar. "Quero que ele tambem tome o gosto e depois dê continuidade ao meu trabalho, por isso ele vai pondo as figuras, as pedrinhas, e já ajuda", explica.
Quanto a uma futura exposição num local publico, onde mais pessoas possam apreciar a sua arte, Rogério Aleluia transmite que "era um sonho". O problema é que, "depois de feito não consigo desmonta-lo, fica em bloco". "Mas tenho pena", revela, "porque vejo que, por exemplo, os meus colegas estão sempre a perguntar se já está pronto e têm curiosidade de vêr".
in "O Setubalense" 23-12-2009 (pag. 6)
Ando a chatear o artista para facultar as fotos dos presépios anteriores para compor a "noticia" mas logo se vê.
Ou então o artista podia fazer um blogue dos presépios que tem feito. OUVISTE ARTISTA?????
Na proxima edição... cavalos marinhos!
P.S.: O artista para alem de Setubalense é Vitoriano o que faz com que seja (artista)²
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Lovefield
Encontrei esta curta metragem...
Não posso dizer mais senão estrago. Mas é mesmo muito boa. Tem um espectro largo de emoções.
É ver.
Do mesmo "realizador" vejam tambem "The Talisman" que é baseada no livro do Stephen King com o mesmo nome. (Foi dai que eu encontrei o video. SK fan FTW)
Não posso dizer mais senão estrago. Mas é mesmo muito boa. Tem um espectro largo de emoções.
É ver.
Do mesmo "realizador" vejam tambem "The Talisman" que é baseada no livro do Stephen King com o mesmo nome. (Foi dai que eu encontrei o video. SK fan FTW)
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)
