sexta-feira, 11 de setembro de 2009

9/11 que dia é este?

O 11 de Setembro é o dia em que por todo o mundo se fala em aviões e Al Qaedas e gémeas e coisas assim.


Para o mundo ocidental é uma altura de tristeza pela morte injustificada de centenas de pessoas vitimas de um atentado terrorista que chocou o globo. (E tambem a rede Globo, nem sei como não fizeram uma telenovela disso)


Para o mundo meso-oriental é um dia de rejubilo pela vitória sobre os porcos infieis que com o seu enorme polegar capitalista oprimem o mundo (e os arabes não vão nessas conversas, se é para a porrada estão sempre prontos, é qualquer coisa genética).


E para o mundo oriental é sexta feira. (Não se podiam estar a cagar mais para este assunto).


Mas ao contrario de 97,3% dos OCS o Kumekei não vai falar de nada disso (talvez de gemeas mas só se forem boas).


Neste dia existem milhentas outras efemerides que merecem destaque mas que são abafadas pelo atentado causado pelo "Microsoft Flight Simulator" e pelo filme "Aeroplano" (O slogan desse filme era "O que é que é mais rápido que uma bala e consegue derrubar edificios de 1 só vez?").


Neste dia em que faltam apenas mais 111 para acabar o ano, em 1297 foi filmado o documentário Braveheart onde os escoceses, liderados por Mel Gibson (ou seria William Wallace, estou confuso) derrotaram os ingleses na batalha de Stirling Bridge e arejaram as nalgas ao vento (correndo o risco de serem picados pelos muitos mosquitos que povoam aquela zona).


Em 1987, durante um assalto á sua residencia feito por um gang de 3 homens (dois deles desde que nasceram, o outro não tenho a certeza), Peter Tosh (não confundir com Pedro Tochas) foi brutalmente assasinado por se recusar a rodar o canhão para o lider dos assaltantes Dennis "Leppo" Lobban (os media dizem que Leppo queria dinheiro mas nós sabemos a verdade). Leppo entregou-se a policia alegando insanidade temporária mas os seus cumplices nunca apareceram. Uns dizem que foram assassinados outros que Leppo os enrolou e fumou-os. A verdade é que nunca saberemos o que aconteceu.


Em 1541, a cidade de Santiago no Chile foi destruida por guerreiros indios liderados por Michimalonko.(na foto ao lado com o primo, observem com atenção o olhar maroto do par)
Michimalonko, como toda a gente sabe é primo do Malamen e o Malamen sai ao primo, ou seja, saem um ao outro e o outro ao um e são gajos lixados para caraças. (Já a minha avó dizia "... mas livrai-nos do Malamen")


Nesta data nasceu o blogger Mantunius (esse soce que tá ai nos seguidores) e alguns anos depois, no mesmo dia enforcou-se (eu disse que te metia no post não disse?).


Á apenas 2 anos, a Russia testou o "Pai de todas as Bombas" que é o apelido de uma bomba termobárica russa com poder quatro vezes superior à bomba americana Massive Ordnance Air Blast (MOAB - mãe de todas as bombas), fazendo dela a mais poderosa bomba não nuclear conhecida. TAmbem fez um boom grande e uma nuvem de cogumelos mas sem a radiação e com apenas 0.3% do poder da celebre "Little Boy" que arrasou Hiroshima (e uma taberna de Sake na vila de Fuchu, frequentada por senhores de reputação duvidosa mas que era sempre muito asseada nomeadamente no que diz respeito as esteiras e aos pauzinhos).
Na Russia o lema sempre foi e sempre será "Tiros e bombas e socos nas trombas". E por mim pode ser.



Existem muitas mais efemerides nesta data mas já chega, não me apetece escrever mais. Talvez para o ano.
Ah, já me esquecia das gemeas boas...

Isto da natação sincronizada tem que se lhe diga.

Este belo espécime duplo é a equipa de olimpica brasileira que participou nos Jogos Olimpicos de Beijing (e nos gostavamos de uns quantos Beijings delas).

Não sei se sabem fazer natação sincronizada mas em termos de sexy já ganharam a medalha de ouro.

Bla bla bla... encher espaço. Bla bla, até depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário