sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ainda não foi desta...


Pois é rapaziada. Eles tentaram apanhar-me mas não conseguiram.

Na quarta feira de manhã comecei com uma impressão no nariz e pensei "Ah e tal deve ser da alergia". Mas não. Foram eles. Tenho a certeza agora.

Á hora do almoço a torneira abriu e não mais parou até á manhã de 5ª feira.

Ranho, muito ranho. Uma noite que parecia tirada de um livro do Hunter S. Thompson. Ou até mesmo de um filme de Ed Wood Jr. (Completo com discos voadores presos com fios e tudo).

Por momentos pensei que fosse a mediática gripe A (que vai mesmo ser a mais mediática de sempre porque eles já deram cabo do numero. A gripe das aves era H5N1, esta é H1N1, mais que isto só se for H0,3N1) e fui investigar os sintomas.

Ranho - check
Tosse - Check
Dores no corpo - Check
Febre - Pronto faltou esta.

Ao que parece o pânico foi infundado, era apenas uma bela e redondinha constipação (pelo menos é o que a medica de família disse mas quase que juro que quando me voltei os olhos dela ficaram pretos e ela riu-se por dentro. Só consegui ouvir porque tenho elevados poderes telepáticos. Se calhar estou a ver muitos filmes) e com uns Ben-u-ron e umas pastilhas para a garganta aquilo ia ao lugar.

Mas isso é o que eles queriam que eu pensasse.

Isto foi um aviso. Como quem diz "Soce, põe-te á tabela. Nós sabemos". E eu sei que eles sabem que eu sei que eles sabem que eu sei. Por isso passei todo o dia de ontem imerso no submundo oculto que é o edredão da minha cama.

Estiveste a preguiçar dizem vocês. Nada podia estar mais longe da verdade. Aos pés da minha cama existe um portal para transpor a 4ª parede (para quem não sabe o que é a quarta parede faço um resumo rápido... tão a ver quando um personagem num filme ou numa peça ou num livro ou noutra coisa qualquer tem a noção que é um personagem e fala directamente com o publico? Pronto é isso). O Kumekei tem a noção que é apenas uma personagem na blogosfera e falou com o seu "criador". E não é que o sacana (sacana - palavra derivada do japonês Sakana que significa pescador. Quando os portugueses estabeleceram rotas de comercio com o Japão, ao entrar nos portos os Japoneses diziam "sakana" como quem diz "olha vem ai os pescadores" mas nós como temos mau feitio pensamos que nos estão a chamar nomes e sacana passou a ter a conotação actual de canalha, biltre ou até mesmo pulha. Em troca nós fornecemos o Arigato que deriva do Obrigado. Contas bem feitas não sei quem ficou melhor servido) também estava constipado.
Ao que parece o meu lastimável estado de saúde está intrinsecamente ligado ao daquele porco que escreve estas coisas. E eu a pensar que era dos couratos.

Bom o dia de molho em casa (só me levantei da cama para ir ao centro de saúde e ao WC, e foi só porque não tenho arrastadeira) deu-me para visualizar algumas películas.


Vi o filme da "Amalia" que, com algumas imperfeições históricas, mostra o lado humano da cantora. (Não admira que a família tenha ficado lixada com o filme, a Amalia tenta suicidar-se de 10 em 10 minutos e quando não se está a suicidar anda enrolada com este e com aquele) Não é uma obra prima do cinema nacional mas tem algumas cenas que nos trazem aquele sentimento de arrancar um pintelho do cú. (A lagriminha ao canto do olho. BONGA FTW).

Vi a noticia de que o Karpov deu-lhe um ataque de Kaspa(rov) e levou uma cabazada das antigas. (Não me falem em cabazadas. Ainda estou dorido dos 8-1 na Luz).

Vi que a distribuição do "Magalhães" foi posta num hiato indefinido. (Que é como quem diz "Não há votinho não há computadorzinho". Um PS tão á esquerda que deu a volta e passou para o outro lado.)

E ri a bandeiras despregadas com toda a campanha eleitoral. Os Gato Fedorento vão ter de se esforçar mais se quer ser mais engraçado do que os senhores (e senhoras) da politica nacional.

Bom, já falei com eles e desta vez fico só com uma constipação. Para ter a gripe A vou ter de fazer uns favorzinhos. (E eu que estava com tanta esperança que fosse agora)

Sem comentários:

Enviar um comentário