sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ah pois é... é Natal.


É Natal, a suposta festa da família, parece mais a festa da confusão.
As ruas estão apinhadas de gente nas suas compras de natal, as lojas estão cheias, e o mais engraçado são as prendas que geralmente são oferecidas aos jovens.(Serão menos que os outros?)
Toma lá cinco eurozinhos, já és grande, já não gostas de prendas. (Quem disse?)
É nestas alturas festivas que o povo revela a sua falta de originalidade.
Não sabia o que te havia de comprar por isso toma lá esta notinha. (e ainda por cima é tudo por diminutivos).
O mais importante numa prenda é o factor surpresa.
Eu pessoalmente preferiria uma garrafa de plastico furada e uma folha preta pintada a rolo que uma “notinha” (bem, mas isso sou eu que tenho graves problemas do foro mental).

O Natal já não é o que era, ou se calhar nunca foi o que supostamente seria se fosse como nós achamos que deveria ser (confusos?), mas devo confessar que as tais notinhas dão um certo jeito.
Mãe quero isto, mãe quero aquilo. Escreve uma carta ao Pai Natal que pode ser que ele te ofereça isso, mas tens de ser um bom menino.
Que espécie de tanga é esta?
Porque é que insistimos em criar mitos, arranjar desculpas?
O pai Natal na minha casa sou eu que alombo todos os dias para trazer uns tostões para casa.

Os sinos tocavam, a neve caía, e no horizonte uma pequena estrela...mas espera, a estrela está a crescer. Será um avião? Será um pirilampo? Será um O.V.N.I.? Não. É o PAI NATAL. A familia reúne-se toda em volta da mesa. Já não deve faltar muito... É muito difícil, se não impossivel, juntar toda a gente sem haver confusão. Tal como eu esperava. O tio está podre de bêbedo, a avó está sentada na mesa com umas trombas até ao chão, os miudos andam pela casa aos gritos e a contribuir fogosamente para a desarrumação, o caos é total. Ahhhhhhhhhh. A mãe desmaia e acaba-se a festa. Os pêsames de toda a gente e o abandono do campo de batalha. Pois, limpar não é com eles. É Natal, é Natal, tudo bate o pé, vamos por o sapatinho lá na chaminé...

O que é que foi? Se as lojas podem por as decorações de Natal meses antes do dito eu tambem posso escrever sobre o Natal no verão. Natal não é quando um homem quiser? Então eu quero que seja hoje.
O quê? Prendas? Podes-me oferecer depois, não há problema.

Sem comentários:

Enviar um comentário