quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Chuva de Estrelas - Perseidas


Ah pois é meus amigos a chuva de estrelas voltou ao ar hoje.

Origem de grandes cantores do panorama nacional eis que o programa dos Sabados á noite (ou era ao Domingo?) voltou em força para entret...

O quê? Não é a chuva de estrelas da televisão?

Bom, o Kumekei pôs os seus contactos em acção e afinal a chuva de estrelas é a anual "Chuva de Meteoros Perseidas" que ocorre por volta do dia 12 de Agosto.

Segundo fontes oficiais, em meados de Agosto, a partir das 21h, aproximadamente, a constelação de Perseus aparecerá acima do horizonte a Nordeste.
A Lua, a caminho da fase de Lua Cheia, põe-se às 00h21 na noite de 11 para 12 de Agosto e às 01h10 na noite seguinte. Após o seu ocaso a noite ficará bem mais escura, propiciando uma observação mais efectiva dos meteoros. (Mas quem é que acredita nas fontes oficiais, se fosse a fonte da Charoca ainda acreditava).

Ao que parece a chuva de meteoros é a passagem do planeta pelo local da ultima (e actual) invasão extraterrestre comemorando o aniversário da mesma.
Os "eles" terrestres tentaram enviar misseis ultra secretos (tão secretos que nem explodiam para não fazer barulho) para travar a ameaça alienigena mas, em vez de rebentar com as naves (até porque estes misseis não rebentavam, lembram-se) os projecteis atingiram o planeta anão Hiperbion que colidiu com a lua de Marte criando assim a cintura de asteroides que ocupa a area entre Marte e Jupiter. (A razão pelo qual nunca ouviram falar deste planeta ou da lua de Marte é porque... não interessa, é informação confidencial e se vos contasse tinha de vos matar)
Os pedaços de asteroide todos os anos fazem uma peregrinação a Santiago de Compostela mas, ao roçar na atmosfera, entram em combustão e fazem parecer uma chuva de estrelas. (Ah tão lindo, risquinhos de luz no ceu).

O Kumekei encontrou o plano de ataque alienigena onde se nota claramente a aliança com Marte a ser decisiva no desfecho desta batalha interstelar com a radiante de Perseidas a atacar pelo flanco com rapidez e a centrar para a entrada da área e Aries (jogador Colombiano da selecção sub 21 do Equador) a rematar para golo.

O historiador José Hermano Saraiva fez inclusive um programa sobre a invasão mas para não causar histeria e panico na população o programa foi "abafado" pelo poder instituido.

O Kumekei conseguiu a transcrição de parte do programa que vai partilhar convosco.

JHS: "Foi aqui. Exactamente aqui. Que a nave...", "Não, larguem-me. Sabem que eu sou?", "Ah muito obrigado, e o autografo é para quem?", "E se o Gjokle quer ser cá da malta...".

Um programa interessantissimo perdido para sempre no limbo da censura.

Noutra ocasiao o Kume vai-vos dar mais promenores desta invasão.

Para já apenas uma observação... ELES ANDEM AI!!!!

E um conselho... As batatas fritas com sabor a picanha são de facto evacuações extraterrestres com pequenas larvas que vão crescer dentro de voçes para mais tarde enquadrarem nos quadros do governo do estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário