sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cid, José Cid


Será zarolho? Será um capachinho? Será primo do Toni Ramos?

Não sabemos nem interessa.
O que sabemos é que José Cid é a epitome do verdadeiro entertainer portugues.

Compositor de grandes composições tais como um monte delas com cabanas, macacos, favas com bananas e chouriços junto á praia. (Até de Reis com inclinações sexuais indefinidas ele canta).

Um gajo de gajos, sem papas na lingua, com a coragem de dizer "Queres queres não queres fode-te" Cid é realmente um astro  (talvez uma estrela cadente).

Quem não se lembra de ver José Cid montado num cavalo branco que nem um campino musical.
Acharam estranho?

A verdade é que o Kumekei descobriu que Zé Cid é na verdade um espião internacional trabalhando para "eles" (eu escrevi o nome da organização e pus um organigrama da mesma mas esta parte foi editada porque "eles" me disseram que ficava melhor do que ficar preso dentro de um balde de cola de sapateiro com um imigrante da Guiné Conacri que não toma banho á 7 meses e meio mas que tem as unhas impecáveis).

A cena do cavalo foi na verdade o final do episódio (porque como se sabe, os espiões aparecem sempre em filmes e séries, e o Cid não é menos que os outros) em que Cid se infiltra num sinédrio de padeiros de Esposende e descobre que o pão que fazem é com 10% mais sal do que o regulamentado pelas autoridades alimentares e provoca hipertensão no presidente da Camara que gosta muito de papo secos com presunto e e alheiras de Mirandela. (E onde entra o cavalo em tudo isto perguntam?)
Como é obvio, o carro de Cid avariou nos arredores de Penafiel e, como a assistencia em viagem não tinha um carro de substituição, ele teve de pedir emprestado um cavalo e vir nele até Lisboa para o espectáculo. Como estava todo assado de tamanha viagem, cantou em cima do cavalo fazendo assim um verdadeiro e brilhante acontecimento.

O Kumekei também descobriu que as várias musicas de Cid são na verdade mecanismos de lavagem cerebral publicitária para obrigar as pessoas a fazer determinadas coisas. (Tipo mensagem subliminar).

Por exemplo a musica "Cai neve em Nova York" é claramente um apelo ao turismo em Portugal. "Ah e tal não vás para Nova York porque tá um frio do caraças, aqui está calor, e em Lisboa eu tou feliz por isso tu tambem deves ficar".
A musica "Como o macaco gosta de banana", é claramente um apelo ao consumo de bananas. Como cura para a azia e os elevados niveis de ferro e magnesio que, previnem as caibras e fortalecem o corpo e calro o potassio qeu estimula a capacidade mental e por conseguinte a capacidade para o engate.
A musica "Na cabana" apela ao turismo no litoral Alentejano. Onde por uma modesta quantia podes ficar instalado numa cabana (ou será numa barraca?) junto á praia (bom até 15 km é junto).
Ainda a musica "A pouco e pouco" em que o Cid pede favas com chouriço. Essa musica sózinha aumentou o consumo de favas em Canhestros em 342% salvando assim nada menos que 3, repito 3 produções de favas. (2 do Sr. Acurcio Pardal e 1 do Sr. Casimiro Fogueteiro, ambos residentes em Alfundão mas com as explorações em Canhestros)

Podiamos ficar aqui a falar sobre o Cid, as suas missões e as suas mensagens subliminares toda a semana mas apenas me resta uma coisa a dizer.

HOJE VOU VER O CID A GRANDOLA!!!!
(e se me apetecer logo meto umas fotos e coisas do genero)
(Ou então não)

Entretanto fiquem com esta musiquinha enquanto eu visto umas cuecas lavadas.




P.S.: O Cid disse uma vez que cantava melhor que o Roberto Carlos... bom vamos dizer que estão num nivel proximo e ninguem se zanga. (Isto porque estou a ouvir RC agora na rádio)

Sem comentários:

Enviar um comentário