sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Factos! estranhos e fascinantes... sim, uteis...nem por isso.


Hoje vou dar-vos verdadeiras pérolas de conhecimento. Não tem grande aplicação prática mas é o tipo de coisa que é sempre bom saber.

Sabiam que os escaravelhos sabem a maçã, vespas a pinhões e minhocas a bacon frito? Ou que o medo no numero 13 é conhecido como triscaidecafobia?

Eis uma lista de factos interessantissimos para compor o bouquet que é a vossa cultura geral:

Uma pulga consegue saltar 200 vezes a sua própria altura. (Parece muito mas não é. A pulga é bastante baixinha)

O cometa Halley demora 76 anos a viajar 1 vez á volta do Sol. (Se não o virem quando passar o mais provável é que não o voltam a ver)

Os beija-flor são o único pássaro que consegue voar para trás.(Faz um verdadeiro Moonwalk aereo)

Existem mais insectos no mundo do que a soma de todos os outros animais. (Que é como que diz... é só bicheza)

O oceano Pacifico é o maior oceano do mundo. Tem uma área de 181.000.000 Km cúbicos. (eu queria por um ³ mas não sei como se faz).

Um humano pisca os olhos 25 vezes por minuto. (Contem lá para ver se é verdade)

Os banhos turcos foram inventados pelos romanos. (Assim como os banhos checos não foram inventados pelos checos)

O papel de arroz não é feito de arroz.

Os gorilas não conseguem nadar. (Não tem a ver com saber ou não. Não conseguem e pronto)

As pupilas gustativas das moscas são nos pés. (Agora já sabem, quando uma mosca pousa em vocês está apenas a saborear)

Os gatos tem 4 filas de bigodes. (E o cinema Charlot tem 17 ou 18 filas de cadeiras. Talvez mais)

A água quando congela aumenta 9% de volume. (E a bejeca tambem. Por isso é que não se pode meter a mini no congelador).

O clip foi inventado pelo noruegues Johann Vaaler (existe um debate sobre isto porque já existiam uma especie de clips antes mas o clip tal e qual o conhecemos foi mesmo o JV)

A cadeira electica foi inventada por um dentista. (O corpo electrocutado tem tendencia a contrair os musculos fazendo com que os dentes fiquem mais visiveis. Esperto o senhor).

O obre latas só foi inventado 48 anos depois das latas aparecerem no mercado. (Antes disso eram abertas com os dentes, razão pela qual existiam muitos "videntes" nessa altura)

O som viaja 3 vezes mais rápido pela água do que pelo ar. (Isso é porque voa em charter. Se fosse de jacto ia mais rápido)

Futebol é o desporto mais visto e com mais adeptos do mundo. (Esta só um camone é que não sabia)
Apenas 1 das sete maravilhas do mundo originais ainda presiste. A piramide de Gizé. (E é porque é grande demais para derrubar)

Em média, respiras 23.000 vezes por dia (Eu respiro mais vezes porque tenho falta de ar)

O monstro de Loch Ness está protegido pelo "Acto de protecção dos animais da Escócia de 1912" (da mesma maneira que eu estou protegido pela liga protectora das animais)

Neil Armstrong pisou a lua com o pé esquerdo primeiro (ao que parece a conquista lunar não começou com o pé direito. Vamos ver o que isto dá).

Os relâmpagos atingem os homens 7 vezes mais do que as mulheres. (Obviamente, isto deve-se ao facto que os homens tem uma protuberancia que funciona como um para-raios natural)

O leite com chocolate foi inventado por Daniel Peter que vendeu o conceito ao vizinho Henri Nestle. (Se ele soubesse o que nós sabemos provavelmente as maquinas de café de hoje se chamariam Pespresso)

Leonardo Da Vinci conseguia escrever com uma mão e desenhar com a outra simultaneamente. (A isto se chama um verdadeiro artista)

A escova de dentes foi inventada em 1498. A pasta no século 4 AC. (Demoraram um bocado a saber o que fazer com a pasta)

A tesoura foi inventada por Da Vinci. (Porra, também o que é que este gajo não inventou?)

O planeta Vénus é o único do sistema solar que gira de esta para oeste. Todos os outros giram de oeste para este. (Sendo um símbolo da mulher explica um bocado porque é que elas são sempre do contra).

Tecnicamente, o abelhão é pesado demais para voar. (O facto de conseguir voar desafia as leis da física e da anatomia. As asas são supostamente pequenas demais).

Usas 54 músculos cada vez que dás um passo para a frente. (E mais uns quantos se fores a assobiar enquanto andas).

Em 1386 na França, um porco foi enforcado publicamente pelo assassinato de uma criança. (Este era um porco literal mas existem alguns porcos metafóricos que se tivessem esse destino ninguém ia ter pena).

Uma barata consegue viver semanas com a cabeça cortada. (E alguns humanos que perdem a cabeça também).

O fémur dos humanos é mais forte do que o cimento. (Epá esta não sei. Então e as pessoas que caem no cimento e partem o fémur?)

Não te consegues suicidar a suster a respiração. (Ou desistes ou quando ficas inconsciente o corpo automaticamente começa a respirar de novo. Tenta saltar de um prédio! Faz mais splash)

Horatio Nelson, um dos almirantes mais ilustres da Inglaterra, nunca conseguiu encontrar uma cura para o enjoo no mar. (Pode ser que em Trafalgar Square esteja com o estômago mais sossegado)

As pessoas dextras vivem, em média, mais 9 anos do que as pessoas canhotas. (E as ambidextras? Vivem só mais 4.5 anos mais que as dextras?)

As unhas das mão crescem 4 vezes mais rápido que as dos pés. (Graças a Deus. As unhas dos pés são provavelmente a coisa mais inútil do corpo humano).

A maior parte das partículas de pó na casa são feitas de pele morta. (Por isso é que nos filmes de terror está sempre tudo cheio de pó. É por causa da malta morta que ali anda.)

A presente população mundial de 5 biliões de pessoas é prevista chegar aos 15 biliões em 2080. (Ora aqui está um facto estupido com varios ses. Se chegarmos a 2080. Se couberem 15 biliões de pessoas sem se comerem umas as outras. Se esta previsão não fosse tão estúpida...)

Adolf Hitler era vegetariano e só tinha um testiculo. (Quem disse que os vegetarianos eram pacifictas bateu com estrondo na trave)

O mel é a única comida que não se estraga. Foi encontrado mel nos tumulos de faraós egipcios que foi provado pelos arqueólogos e concluído que estava comestível. (Hum mel com 2000 anos. yummy!)

Meses que começam a um Domingo vão sempre ter uma "Sexta feira 13". (Uh que medo. Ou não!)

Se não fossem adicionados corantes a Coca Cola seria verde. (O que dava muito mais cenário do que o castanho)

Em média, o coração de um ouriço bate 300 vezes por minuto. (O do Sonic bate 3000 vezes por minuto)

Morem mais pessoas por ano vitimas de abelhas do que de cobras. (Roubam o mel ás bichas e depois querem que elas fiquem quietas).

O lápis médio desenha aproximadamente 50 Km de linhas. (Ora ai está um teste bom para fazerem. Depois digam qualquer coisa)

Existem mais pessoas alérgicas a leite de vaca do que a qualquer outra comida. (Ainda bem que eu não sou. Muuuu!)

A posição dos olhos do burro na sua cabeça permite que ele veja as quatro patas a todas as alturas. (O burro é burro mas sabe-a toda).

As seis línguas oficiais das Nações Unidas são: Inglês, Francês, Árabe, Chinês, Russo e Espanhol. (Então é português caraças? Ah pois é. Para eles somos uma província de Espanha)

É contra a lei arrotar ou espirrar numa igreja no Nebraska. (E cagar-se podem?)

Quando nasces tens 300 ossos mas quando chegas a adulto só tens 206. (A explicação é que os miúdos perdem tudo. Raio dos moços)

Os golfinhos dormem com um olho aberto. (E os paneleiros também)

É impossivel espirrar com os olhos abertos. (Se conseguirem criam um paradoxo dimensional e morremos todos)

O pedaço de pastilha elástica mais antigo tem 9000 anos. (Está colado na parte de baixo do trono de um lider tribal)

O record de "o maior voo por uma galinha" é de 13 segundos. (Se a disparares de um canhão é capaz de voar mais tempo)


A rainha Elizabete I achava-se um parágono de limpeza. Declarava que tomava banho de 3 em 3 meses quer precisasse ou não. (Devia cheirar bem a senhora.)

Os mochos são o único pássaro que consegue ver a cor azul. (É por isso que os mochos são todos do Belenenses)

Um homem chamado Charles Osborne teve soluçoes durante 69 anos. (E depois morreu)

O olho da avestruz é maior do que o seu cerebro. (E conheco muito boa gente que aparenta a mesma condição).

Já chega ou querem mais?
Vai mais umas quantas.

Istambul na Turquia é a única cidade do mundo que está simultaneamente em 2 continentes. (É como o head and Shoulders. 2 em 1)

A Hello Kitty começou como um tipo de propaganda proposta pelo primeiro ministro Tojo durante a 2ª guerra mundial. (Sempre a achei um bocado demoniaca. E Tó Jó... deve ser descendete de tugas.)

Se o escroto humano fosse esticado de maneira a que todas as rugas desaparecessem dava para por lá dentro uma bola de basketball. (Quem diz uma bola de basketball diz a carteira, as chaves. É a mala masculina do futuro)

Se a tendencia continuar, no ano de 2215 o numero de anões vai exceder o numero de pessoas de altura normal (o que quer que seja que isso queira dizer)

Ocorrem menos divorcios nas familias em que os filhos os acordam antes das 6 da manhã aos sabados (Até pode ser mas os infanticidios crescem de certeza)

Cerca de 3% do gelo da Antartida é urina de pinguim. (Vai um geladinho?)

Responder mais de 100 vezes a um mail de SPAM vai sobrecarregar o sistema do spammer e evitar qeu envie mais. (The spammer becomes the spammed)

Aproximadamente 1 sexto das nossas vidas são passadas á quarta feira. (Por estranho que pareça 2 sextos são passados ao fim de semana)


De entre as coisas deixadas para tras por Osama Bin Ladden no seu esconderijo no Afganistão encontravam-se 27 revistas Mad. Segundo os seus colaboradores ele é um avido leitor da revista. (Se lê a MAD só pode ser boa pessoa.)

A inspiração para a boneca Barbie vem de umas bonecas desenvolvidas por propangandistas alemães nos finais da decada de 30 para impressionar as meninas com os ideais da fisionomia ariana. As proporções para a Barbie são de facto baseadas nas proporções reais de Eva Braun. (Heil Matel)

O Kumekei comenta em tudo e mais aguma coisa (isso é porque é chato)

O Kumekei comenta os seus próprios comentários (isso é porque é um megalomano egocentrico que pensa que o mundo gira em torno dele e tem necessidade de afirmação por isso diz estas parvoices para ver se lhe prestam atenção).

E pronto. C'est fini.

P.S.: Há um facto sem comentário. Só mesmo para chatear.

Sem comentários:

Enviar um comentário