quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ensaio sobre a flatulencia (e afins...)


Se ganham premios Nobel a escrever ensaios sobre a cegueira eu posso escrever um ensaio sobre o que eu quiser. (E até posso ganhar alguma coisa)

Flatulencia, do latim flatus (sopro) é uma ventosidade anal que pode ser ruidosa ou não e tem um cheiro fétido. (Mais nuns que noutros)

A composição de um flato (vulgo "peido") é a seguinte, GÁZ. (Mais precisamente Azoto, Hidrogénio, Oxigénio, Dioxido de Carbono, ou seja o vulgar ar que respiramos, mas com o ingrediente especial... METANO).

O metano, para além do seu aroma agradavel tem a particulariadade de ser altamente inflamável.
Derivado a este facto, milhares de queimadores de peidos se juntam todos os anos em Sobral Pichorro (no concelho de Fornos de Algodres) para uma enorme queimada (responsável por 17,9% do aquecimento global).

Nos meses quentes de verão, Sobral Pichorro é, a par da grande muralha da China, visivel a olho nú do espaço quando crianças, jovens, adultos e velhos, Homens e mulheres, até mesmo gays (mas esses não fazem barulho) se cagam como gente grande e acendem isqueiros nessa grande concentração.

Na imagem ao lado temos o campeão mundial Quim Tó num dos seus treinos diários.

O Kumekei participou na "Grande Cagada Flamejante de 2009" e ficou num honroso 2 lugar na categoria de "Entrou qualquer coisa em ti á 2 semanas e morreu". (Em 1 lugar ficou o Chiquito, mas ele está ao nivel dos melhores do ramo).

Enquanto estou a escrever isto estou ao telefone com o realizador Ang Lee para acertarmos detalhes da versão cinematográfica de "Ensaio Sobre a Flatulencia" que vai ter Angelina Jolie no papel principal.

Num presente alternativo um estranho viruas assola a humanidade e impede-os de se cagarem. Só uma mulher se caga (e bem) mas tenta guardar segredo apertando as nalgas até não dar mais, inchando a barriga de forma descomunal e dando a desculpa de estar grávida.

Como isto é só um trailer e se quiserem ver o filme têm de pagar só vos descrevo mais uma cena do filme e acabou-se.

Jessica Rebeca (Angelina Jolie) corre por um longo, humido e escuro corredor em direcção a uma pequena luz lá ao fundo (gostaram da metáfora do intestino grosso? ou não chegaram ao esfincter?).
Entra numa decrépita e abandonada casa de banho, senta-se na sanita e, gritando em plenos pulmões "Ai que me estão a matar" caga-se finalmente depois de 3 semanas a fermentar.
O cagalhão cai violentamente na sanita, salpica e molha o rabo (a isto se chama um refluxo aquoso intrasanitário exoanal) e a actriz olha ternurosamente para a obra e derrama uma lágrima. Fundo preto e começam os creditos a passar com a musica de Quim Gouveia "Está entalado".

No DVD vai aparecer um making of onde conta que a actriz, para se preparar para o papel, passou realmente 3 semanas sem cagar e que a cena final não foi feita por um duplo mas sim pela própria e que o resultado da cena foi uma colossal alheira que para ir para baixo tiveram de ir buscar um pau para lhe partir a espinha.

Resta-me apenas dizer que está a ser planeada uma sequela "Ensaio sobre a flatulencia - O Flato Vaginal" (tambem conhecido pelo "peidinho de cona") e que vai ser realizado um casting para encontrar as melhores virtuosas dessa arte e os melhores cagões de Portugal.
Mais informações sobre este assunto em www.cagateabrutaseuanimal.pt

2 comentários: